O lateral-esquerdo Léo Borges não vestirá mais a camisa do Inter. Após retornar de empréstimo do Porto B, o jogador de 21 anos foi liberado para acertar com o Pogón Szczecin, da Polônia, que anunciou sua contratação neste domingo (10).
Os clubes não tornaram públicos os detalhes da negociação, mas o Colorado permanece com parte dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato de três anos com os poloneses. O vínculo com o Inter encerrava no final de 2023.
— Léo ainda é um jogador muito jovem, mas já com uma bagagem sólida de experiência e uma passagem pela Europa. Acreditamos que tem um grande potencial e hoje vai elevar o nível de competição do lado esquerdo. Ele é um jogador forte e dinâmico que combina com nosso estilo de jogo — declarou Dariusz Adamczuk, diretor do Pogón.
Formado na Morada dos Quero-Queros, Léo Borges subiu para os profissionais no início de 2020, chamado pelo então técnico Eduardo Coudet, depois de se destacar na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, não ganhou sequência no time principal. Ao todo, disputou somente 16 jogos com a camisa colorada.