Após perder o jogo de ida por 2 a 0 na semana passada, o Inter precisa vencer o Colo-Colo por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se a vitória for por dois gols de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. O número de gols marcados fora de casa não é critério de desempate.
Nesta temporada, foram seis vezes que o Colorado construiu um resultado que o deixaria vivo (pelo menos até os pênaltis) na Copa Sul-Americana — três no Brasileiro, duas na competição continental e uma no Gauchão. O time gaúcho já jogou 36 vezes até agora em 2022.
As três mais recentes foram no campeonato nacional. Elas aconteceram contra o Coritiba, quando o time de Mano Menezes venceu por 3 a 0, contra o Flamengo (3x1), resultado que levaria o jogo para as penalidades, e também contra o Bragantino (2x0), na única vitória assim fora de casa em 2022.
Pela Sul-Americana deste ano, o Inter conseguiu duas vezes um resultado que seria útil nesta terça, contra o Colo-Colo. Pela última rodada da fase de grupos da competição, no Beira-Rio, fez 5 a 1 no 9 de Octubre e assegurou sua classificação para as oitavas de final — Dourado, que já deixou o clube, marcou três vezes na ocasião. Contra o Independiente Medellín, vitória por 2 a 0.
Ainda na segunda rodada do Gauchão, sob o comando de Alexander Medina, o Colorado bateu o União-FW por 2 a 0 no Beira-Rio, na largada do campeonato estadual.
Confira os jogos
- Inter 3x0 Coritiba
- Inter 3x1 Flamengo
- Bragantino 0x2 Inter
- Inter 5x1 9 de Octubre
- Inter 2x0 Independiente Medellín
- Inter 2x0 União-FW