Palpitar um placar em uma partida de futebol faz parte da diversão dos fãs do esporte. Mas, pra acertar, tem que ter conhecimento, sorte ou... amor. Só essa última opção pode explicar o que aconteceu durante a Jornada Digital da Rádio Gaúcha, na noite de sábado (11), quando o Inter venceu o Flamengo, no Beira-Rio.
Minutos antes de a bola rolar, o repórter Douglas Demoliner entrevistava os torcedores colorados nos arredores do estádio. Além de abordar a projeção da partida, havia outro assunto: a véspera do Dia dos Namorados. Com ela, a oportunidade para os apaixonados se declararem ao vivo na Rádio Gaúcha.
Leonardo Meirelles, operador portuário de 41 anos, foi além e pediu Thaiani Martins, dona de casa de 32 anos, em casamento. O "sim" dela tinha uma condição, e não era uma vitória simples do Inter:
– Aceito, mas o Inter precisa vencer por 3 a 1.
Foi exatamente o que ocorreu horas depois. Confira no vídeo abaixo:
O casal de Rio Grande está junto desde 2018. Em contato com GZH, Thaiani contou que não tinha o sonho de casar, e que inclusive, o pedido matrimonial já tinha acontecido em outros momentos, mas que a resposta dela era "não". Agora, o casamento deve sair.
— Não sabemos ainda (se vamos casar). Nunca descartamos, mas não sei se faríamos algo tão concreto agora. A gente pretende fazer, no mínimo, uma união estável, que já fazia parte dos nossos planos. Agora, com o resultado e a pressão, vai ir. Vai ter que ser esse ano. Vamos conversar sobre isso — revelou aos risos.
O detalhe é que o gol "culpado" por tudo isso, o último, ocorreu no final da partida, aos 46 minutos do segundo tempo. De pênalti, Pedro Henrique fechou o placar em 3 a 1.
— Quando surge o pênalti, a minha amiga disse: "Tu vai casar". Eu não sabia o que pensar. O lado colorada queria aquele gol pra cravar a vitória. No lado do casamento, eu pensava "Eu vou acertar mesmo, e agora?" Eu não tinha ideia da repercussão que ia ter — conta a dona de casa.
— Não fiz pressão nenhuma. Deveria ter feito. Só comemoramos muito! Rimos muito até chegar em casa — brincou Leonardo.
Com o resultado, o Inter entrou no G-4 do Brasileirão, é quarto colocado com 18 pontos — quatro a menos do que o líder Palmeiras.
Ao mesmo tempo, o time de Mano Menezes também pensa na Sul-Americana, já que está nas oitavas de final. O casal projetou o final da temporada colorada.
— O Inter sempre me ilude, me faz sonhar. Acho que chance existe (de ser campeão), temos condições de brigar. Tô iludida sim. Não vejo a hora de um título. A Sul-Americana não é tão difícil, dá para ganhar. O Brasileirão é mais complicado. Vamos acreditar até o fim — disse Thaiani.
— O Brasileiro é mais complicado. Campeonato longo, desgastante... Creio que conseguimos vaga pra Libertadores, no máximo. A Sul-Americana é um campeonato mais curto, times mais tranquilos. Acho que é possível o título, sim. Difícil, mas dá para acreditar agora — projetou Leonardo.