O Inter segue em busca de reforços para a sequência da temporada. Após apresentar os pontas Wanderson e Carlos de Pena e o centroavante Alexandre Alemão, a direção pretende anunciar nos próximos dias o zagueiro Vitão e mantém negociações com o meia Alan Patrick, ambos do Shakhtar-UCR. Além disso, o clube ainda pretende contratar outro centroavante.
O nome mais próximo de ser anunciado é Vitão. Revelado pelo Palmeiras, o defensor de 22 anos decidiu deixar o Shakhtar por conta da guerra na Ucrânia e tem um acerto encaminhado com o Colorado para um empréstimo até dezembro. O defensor chega a Porto Alegre nesta quinta-feira (7) com o seu empresário para fazer exames médicos e assinar contrato. O atleta deve formar a dupla de zaga titular com Kaique Rocha, uma vez que Bruno Méndez e Víctor Cuesta devem deixar o clube.
Já Alan Patrick sairá do Shakhtar pelos mesmos motivos de Vitão. A diferença é que, neste caso, ainda não há um acordo finalizado entre as partes. As tratativas estão em andamento e precisam ser concluídas até o dia 12 de abril, quando expira a janela de transferências de verão.
Tanto Vitão como Alan Patrick foram pré-inscritos pelo Inter na Copa Sul-Americana. Isso significa que, tão logo as negociações sejam finalizadas, ambos terão condições de atuar na fase de grupos da competição continental.
O Inter segue ainda na procura por um centroavante. Contudo, o mercado é mais restrito nesta posição, e a ideia da direção é só contratar um jogador que venha para ser titular. Caso contrário, seguirá com as atuais opções do grupo.
Enquanto não chega o 9, os atacantes Wesley Moraes, David e Alexandre Alemão devem brigar pela titularidade, com o garoto Matheus Cadorini correndo por fora.