Em tese, o Inter começa, neste domingo (10), sua caminhada pelo tetra do Brasileirão. Mas os últimos meses da equipe deixam esta frase desconectada da realidade. Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase e do Gauchão ao ser goleado pelo Grêmio, que está na Série B, o Colorado não venceu as últimas seis partidas pelo Brasileirão. Por isso, terminou a edição passada em 12º, em uma queda vertiginosa de rendimento na parte final. Foi um contraste com o ano anterior, um vice-campeonato por centímetros. Assim, desperta entre os torcedores um sentimento de que o campeonato tende a ser duro. A começar pela primeira rodada: nada menos do que o atual campeão Atlético-MG, no Mineirão, a partir das 16h.
Do time que encerrou o Brasileirão de 2021, mudou: o técnico, o goleiro, o lateral-direito, um dos zagueiros, os dois volantes, dois dos meias e o centroavante. Alexander Medina assumiu como treinador, passa por grande pressão e tenta encontrar o time ideal. Daniel retornou ao gol, Bustos chegou para a lateral direita, a dupla de zaga contará com Vitão logo em seguida, por enquanto segue com Kaique Rocha e Bruno Méndez. O defensor que veio do Shakhtar foi apresentado nesta sexta-feira, e, entre outras coisas, falou sobre seu futuro. Como tem contratado por apenas três meses (cumprindo a regra da Fifa), oficialmente ficará apenas até o final de junho.
— Só Deus sabe o que vai acontecer ao final desses três meses. Enquanto estiver aqui vou defender as cores do Inter da maneira que for possível e no final entregar nas mãos de Deus. Estou com cabeça focada no Inter, em ajudar. Agradeço pela oportunidade que me deram. Não penso em voltar agora. Estou focado aqui e depois veremos o que será melhor. O que for melhor para o Inter será para mim — disse ao ser questionado sobre o tempo do contrato.
À frente de Vitão, Liziero e Gabriel abrem o meio-campo, Edenilson vive momento conturbado, jogando mais adiantado. Taison segue sendo a referência técnica e moral da equipe, ostentando a faixa de capitão (mas dores na perna podem tirá-lo da estreia no Brasileirão) e há dúvida para o comando de ataque — Wesley saiu lesionado do último jogo, Alemão é o candidato a substituto. Wanderson ainda não poderá estrear, está em recuperação, bem como David e o lateral Moisés.
A outra ausência é D'Alessandro. Enquanto faz tratamento em Porto Alegre, ele anunciou nesta sexta-feira que fará, no próximo final de semana (dia 17), sua última partida como jogador, diante do Fortaleza. Assim, viverá sua última semana enquanto profissional. Podem ser dois jogos, caso seja relacionado para enfrentar o Guaireña-PAR, pela Copa Sul-Americana, ou apenas o confronto do Brasileirão.
A emoção deste jogo especial será uma carga a mais para um time que precisará vencer já desde o início para ter tranquilidade ao longo da competição. A sequência no campeonato terá Fluminense (fora), Avaí (casa) e Juventude (fora).