O Inter foi até Belo Horizonte para a estreia no Brasileirão sob desconfiança. Com a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, na tarde deste domingo (10), no Mineirão, a situação permaneceu a mesma. Na coletiva após o revés, o técnico Alexander Medina comentou a respeito da atuação da equipe colorada em Belo Horizonte.
— Foram dois tempos distintos. Em um tempo, o Atlético-MG foi melhor. No segundo, nós dominamos. Tivemos uma troca na atitude e no posicionamento. Mudamos o sistema e demos mais amplitude. Tivemos algumas oportunidades. Depois tomamos o segundo gol quando estávamos em cima. O empate me parecia o mais justo — afirmou.
Medina destacou a dificuldade de enfrentar o Atlético-MG, atual campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil:
— Viemos para competir. Não era o resultado que queríamos, pelo que se viu em campo, principalmente no segundo tempo. Necessitamos fortalecer a equipe. Perdemos contra a melhor equipe do Brasil. Não foi um jogo de tanta diferença futebolística — ressaltou.
Os dois gols da partida foram marcados por Hulk. No primeiro, ele aproveitou uma falha da defesa gaúcha, que deixou o atacante adversário livre dentro da área.
— Foi um erro em uma situação que estava controlada. Foi um gol bastante fácil que concedemos. Isso dá ânimo ao rival. Temos de trabalhar para isso não acontecer mais. A verdade é que não estou feliz com os gols que concedemos, totalmente evitáveis — concluiu.