Depois de fracassar na Copa do Brasil e no Gauchão, o Inter tenta renascer na temporada. O principal movimento neste sentido diz respeito ao comando técnico da equipe. Alexander Medina foi demitido, dando lugar a Mano Menezes.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (22), o presidente colorado, Alessandro Barcellos, falou sobre a escolha pelo treinador de 59 anos.
— Na segunda (18) começamos a trabalhar mais fortemente no consenso em cima de um nome. O consenso foi em cima do Mano. Fizemos contato, primeiro por meio do nosso executivo, e depois nós conversamos. O acerto não foi difícil. É um treinador com bagagem. Temos a necessidade de montar uma nova equipe, a partir da chegada dos reforços — destacou.
Barcellos defendeu o processo de contratação de Mano Menezes e refutou a opinião de que o clube tenha perdido tempo na definição do substituto de Medina.
— Nós tivemos, desde a saída do Medina na sexta (15), um jogo importante no domingo (17). Tivemos de trabalhar para dar o suporte para que o Cauan pudesse, junto dos outros membros da comissão técnica, dar uma formatação para a equipe — ressaltou.
Com a documentação regularizada, Mano Menezes fará a estreia pelo Inter neste sábado (23), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. De acordo com o Barcellos, o ambiente ainda é de muita troca de informações entre membros da comissão fixa do Colorado, o novo comandante e o seu auxiliar, Sidnei Lobo.
— É um ambiente de muito trabalho, de foco naquilo que ser quer. Os membros da comissão técnica estão trocando muitas informações. Temos os atletas que estão chegando, alguns viajando pela primeira vez, e outros que estão retornando. É um momento de integração real — pontuou.