Após a desclassificação no Gauchão, a segunda eliminação do Inter na temporada, o técnico Alexander Medina tentou exaltar alguns aspectos positivos da equipe colorada. Para o treinador, a equipe encontrou uma forma de atuar, mas ainda carece de regularidade.
— Temos uma base de equipe. Encontramos uma forma de jogar. A partir de agora vamos trabalhar para sermos mais regulares. Precisamos ser mais contundentes, chegar ao arco rival e converter. Temos muita posse de bola, mas sem efetividade — destacou.
Medina disse entender a pressão por resultados que enfrenta no Inter. Por outro lado, o comandante voltou a pedir tempo para implementar o seu modelo de jogo.
— Entendo perfeitamente a pressão que tem no Inter. Quando não se tem resultados, existe a pressão. Necessitamos de tempo para encaminhar o projeto, para termos regularidade e rendimento — ressaltou.
Com a eliminação do Gauchão, o Inter terá duas semanas sem compromissos. O início da Sul-Americana e do Brasileirão está marcado para as primeiras semanas de abril.
— Vamos trabalhar todos os aspectos da equipe. Ter as linhas juntos pressionando, tendo amplitude e profundidade. Trabalharemos a parte física também. Com a sequência de partidas, não conseguimos fazer tudo. Temos de incorporar os jogadores que chegaram, dar tempo ao Moledo e aos garotos. Necessitamos trabalhar em todos os aspectos, físico, tático e técnico — concluiu.