Na estreia da Copa Sul-Americana, o Inter terá um reforço em campo à disposição: Wanderson. O atacante, que treina no CT Parque Gigante há duas semanas, está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo que o impediu de atuar profissionalmente desde maio de 2021. Com isso, nos próximos dias, deve ser testado para colaborar na mudança no time de Alexander Medina para o restante da temporada.
A ligação do atleta com o futebol vem do berço, afinal, ele é filho de Wamberto, ex-jogador, que brilhou com a camisa do Ajax-HOL entre 1998 e 2004. Inclusive, o pai agencia a carreira do herdeiro. Ele garante que o caçula é o que mais se aproxima em características dele:
— Ele atua pelas pontas, tanto pela direita como esquerda, o Medina conta com o jogador que vai eliminar fácil os seus adversários e colocar companheiros na cara do gol. Ele é um jogador muito importante para o grupo. Trabalha para a equipe — avaliou o pai, que também ensinou os mais velhos Danilo, de 32 anos, do Apoel do Chipre, e Wambertinho, de 29 anos, que abandonou a carreira para auxiliar na gestão dos irmãos.
Nas atividades preliminares, o teste com o novo número 11, antiga camisa de Yuri Alberto, não chegou a ser feito na equipe titular. Porém, com o período de intertemporada, em virtude da eliminação no Gauchão, deve ser realizado. Atualmente, David, que se recupera de lesão muscular, pode ser ausência na retomada dos jogos. Com isso, espaço aberto para Wanderson pintar entre os titulares pela primeira vez:
— Já tem de começar fazendo diferença no Brasileirão — projetou o pai.
Antes do acerto, o contato telefônico entre jogador e treinador foi determinante para aceitar o projeto colorado. A ideia é atuar como ponta, porém outras funções já foram executadas no decorrer da carreira, como segundo atacante ou meia de armação:
— Tem boa adaptação — acredita Wamberto.
O jogador, que se declara um típico ponta, entende que a formatação tática do time de Medina é o ideal para ele. Por isso, a concorrência do Flamengo, que tentou a sua contratação, foi rechaçada para atuar no Beira-Rio:
— Quando o Inter me apresentou o projeto, dizendo que precisava de um ponta, foi fácil para mim tomar a decisão. Quando conversei com o treinador, vi que para mim (o esquema) era perfeito — disse Wanderson na apresentação.
A partir desta segunda-feira (28), já no CT Parque Gigante, o novo atacante colorado será testado, assim como outros atletas, no Inter. Serão quase 10 atividades exclusivas visando as estreias na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. Além de Wanderson, outros reforços devem ser agregados nos próximos dias. Por isso, o período tende a ser aproveitado para evoluir questões individuais, coletivas e de entrosamento para melhorar os resultados do Colorado.