Com a vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, neste sábado (12), o técnico Alexander Medina ganha um pouco mais de tranquilidade para continuar implementando o seu modelo de jogo no Inter. Com o resultado, o Colorado se manteve dentro da zona de classificação à próxima fase do Gauchão. O treinador uruguaio comemorou o resultado e exaltou a evolução apresentada pela equipe durante a partida.
— O resultado foi positivo. Ganhar é sempre bom. Tivemos várias ações durante a partida. Tivemos momentos bons, principalmente no segundo tempo. A equipe jogou como queremos. Foi agressiva e ficou muito tempo no campo rival. Insistimos pelos lados e chegamos ao gol. Quero exaltar o aspecto coletivo. Está havendo uma melhora. Vamos seguir trabalhando — destacou.
A melhora na etapa final iniciou com a entrada de Mauricio no lugar de Edenilson, que não teve boa atuação atuando mais avançado pelo lado direito. Medina destacou os aspectos que mais lhe agradaram na busca pelos três pontos.
— Tratamos de acelerar o jogo, dar mais ritmo e intensidade. Queríamos ser mais agressivos e conseguimos. Tivemos oportunidades de gols. Fomos uma equipe protagonista no segundo tempo. Temos de fazer o que fizemos no segundo tempo por mais minutos — pontuou.
Questionado a respeito da possibilidade de dar mais chances ao zagueiro Kaique Rocha e o meia Mauricio, destaques em Caxias do Sul, Medina voltou a lembrar que o time ideal ainda está em construção.
— A melhor versão da equipe veio no segundo tempo, mas também pelo trabalho prévio no primeiro tempo. Kaique (Rocha) foi bem desde o início. Estamos satisfeitos. Vamos ver quem estará apto a jogar. São muitos jogos seguidos. Temos de buscar sempre a melhor versão da equipe — concluiu.