Dois laterais que estavam sendo monitorados pelo Inter tiveram seus futuros definidos nas últimas horas. Tanto Nahuel Tenaglia, do Talleres-ARG, como Fabricio Bustos, do Independiente-ARG, escolheram outros destinos que não o Estádio Beira-Rio. Ambos têm 25 anos e eram considerados para a reposição a Saravia, que voltou ao Porto-POR.
Tenaglia acabou sendo negociado pelo ex-clube do técnico Alexander Medina. O ala tem contrato até o próximo mês de junho. Atento a isso, o Inter chegou a formalizar uma oferta, que foi recusada pelo clube de Córdoba. O vencedor da competição pelo jogador foi o Alavés, da Espanha. O clube europeu deverá pagar cerca de R$ 2,5 milhões pelo empréstimo do jogador por 18 meses. Para isso, o contrato com os argentinos será prorrogado.
A situação de Bustos é mais complexa. Também com contrato até o fim do primeiro semestre deste ano, o lateral do Independiente-ARG também pode assinar pré-contrato. Sondado pelo Inter, o jogador informou ao clube argentino que quer cumprir seu contrato até o fim. O River Plate chegou a formalizar duas propostas, que foram recusadas.
Porém, nos bastidores, fala-se que Bustos não quer sair neste momento do Independiente para que não deixe nenhum valor nos cofres no clube. Isto já gera desgaste e a imprensa argentina especula que os "Rojos" sequer utilizem o atleta por conta desta postura.
O Inter, por sua vez, continua buscando um jogador para a função. Com a volta de Saravia ao Porto-POR, o Colorado conta com Heitor como único lateral-direito de origem no grupo. O zagueiro Gabriel Mercado também pode ser utilizado na função, de maneira improvisada.