A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba garantiu ao Inter o título da Supercopa do Brasil sub-20 e uma vaga na próxima Copa Libertadores da categoria. Foi o terceiro título dos juniores do Colorado, que também levaram o Campeonato Gaúcho na última semana. Após a conquista, jogadores e membros da comissão técnica fizeram questão de exaltar a união do grupo como fator fundamental para o acúmulo de títulos em 2021.
— A conquista representa o trabalho sério que é feito nas categorias de base, e representa toda a nação colorada. É um grupo de muita união que conseguiu se organizar ao longo do Brasileirão — destacou Leonardo Martins, um dos técnicos do Colorado sub-20.
O duelo contra o Coxa teve ao todo cinco bolas na trave — três dos gaúchos e dois dos paranaenses — e se encaminhava para um empate em 0 a 0 no tempo normal, até que Lucca apareceu para colocar o Inter na frente. Autor de nove gols na temporada, o atacante de 18 anos saiu do banco para dar o título ao Colorado. Ele lembrou que também passou por situação semelhante nas quartas de final do Brasileirão, contra o Palmeiras.
— Esse time é maravilhoso e muito batalhador. Por eles que eu consegui fazer o gol da classificação contra o Palmeiras e agora o do título. Temos que comemorar, que agora é Libertadores — afirmou Lucca.
Para o capitão da equipe, o lateral-esquerdo Lucas Vital, a persistência em buscar o gol, mesmo com várias chances perdidas, foi diferencial para o Inter superar o Coritiba.
— Foram tantas chances para todos os lados, mas mostramos nossa força. E isso é Inter, buscando sempre o título. Mostramos que a equipe é forte e, no profissional do ano que vem, vamos com tudo para sermos campeões — comentou.
O Inter será o único representante brasileiro na Copa Libertadores sub-20, que será realizada em fevereiro, no Equador, reunindo as principais equipes sul-americanas.