Mesmo após a vitória diante do Grêmio, no último sábado (6), o Inter está ciente das dificuldades que terá contra o Juventude, na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul. Além da rivalidade estadual, o Colorado projeta superar os resultados recentes como visitante: são dois meses sem vitórias. Yuri Alberto pediu foco no confronto:
— É um grande jogo para nós, uma nova oportunidade. Voltar a vencer fora de casa, que é muito importante pra nós. Eles não vêm numa boa fase, mas acho que temos de colocar o pezinho no chão para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória — disse, em vídeo disponibilizado pelo clube.
O embalo do clássico Gre-Nal traz motivação para o grupo de jogadores visando à sequência de partidas. O atacante, que é o artilheiro da equipe no Brasileirão com 11 gols, ressalta que o time entrará forte, apesar dos cinco titulares ausentes.
— Traz bastante confiança para nós, viemos de uma grande vitória. Foi muito importante para passar confiança para todo o grupo. Vamos muito fortes e muito unidos para esse jogo — destacou.
Nas próximas semanas, o Inter terá uma maratona de compromissos em busca de uma vaga na Libertadores. O objetivo é obter um lugar direto na fase de grupos do torneio continental. Para conseguir isso, a recuperação física é uma das apostas para o momento.
— Um atrás do outro assim, três jogos por semana quase. Mas estamos bem e confiantes. O pessoal tem se recuperado muito bem, então vamos firmes para esse jogo para sair com a vitória — avaliou.
Na chegada da delegação à serra gaúcha, o camisa 11 foi o mais assediado pelos torcedores. Ele destaca a relação que possui com os colorados:
— Temos essa relação de carinho, é muito importante. Passa bastante confiança pra mim também.