Yuri Alberto, centroavante do Inter, postou uma foto com Bruninho, torcedor do Santos que pediu uma camisa ao goleiro Jailson, do Palmeiras, no clássico realizado entre as equipes no domingo (7) e foi hostilizado nas redes sociais. O menino chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas, o que gerou comoção. O post do atacante é da época em que ele jogava no clube da Vila Belmiro.
— Lembro que a gente tem uma foto lá no Meninos da Vila. Fiquei sabendo da sua história, vou te mandar uma camisa minha autografada, do Inter, e cara, você pode torcer para quem quiser. "Tamo" junto, abração — disse Yuri Alberto em mensagem para o garoto no Twitter.
Além do centroavante colorado, torcedores de diversos times se uniram em críticas à atitude de parte da torcida santista. A comoção também chegou a jogadores. Na terça-feira, Neymar fez uma publicação em seu Instagram mandando mensagem para o menino. O gaúch Raphinha, do Leeds United e colega de Seleção Brasileira, também mandou forças para o garoto de nove anos.
Nesta quarta, véspera da partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite convidou Bruninho para conhecer os jogadores e o ambiente da Seleção.
— Está feito o convite para ele estar aqui conosco. Porque nós como pais, como pessoas temos a função de sermos educadores, temos de ser exemplos. Mais do que falar é fazer. Tu torce pela Seleção Brasileira, e dá para torcer por clubes sim. Dá para ter educação e respeito por tudo. Bruninho, um abraço nosso de coração de um homem de 60 anos, que aprendeu um pouquinho, aprendeu a respeitar sentimento e exemplos positivos, que vão educar e fazer uma sociedade melhor — disse Tite.
Yuri Alberto está concentrado com o Inter em Caxias do Sul para a partida contra o Juventude, válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Colorado é o sétimo colocado, com 44 pontos.