O Inter venceu com direito a boa atuação diante do São Paulo, no domingo (21), na partida de ida da final do Brasileirão sub-20. No Beira-Rio, alguns guris formados no Celeiro de Ases mostraram qualidade no triunfo por 2 a 0 e podem ajudar a equipe a conquistar o tricampeonato nacional da categoria.
Confira três destaques do Inter no jogo:
Matheus Cadorini
Não apenas pelo gol que abriu o caminho para a vitória, mas a atuação do centroavante Matheus Cadorini, especialmente no primeiro tempo, foi irretocável. Com vantagem sobre os defensores são-paulinos nas divididas, nas bolas aéreas e até mesmo na velocidade, ele mostrou ser um atacante completo, que tem faro de gol e habilidade com a bola.
Não à toa o camisa 9 do time sub-20 já tem aparecido na equipe profissional, comandada pelo técnico Diego Aguirre. Ele se movimentou bastante, saiu da grande área por diversas vezes e sofreu o pênalti que ele mesmo converteu para fazer 1 a 0 no finalzinho do primeiro tempo. Foi o craque do jogo e saiu cansado na etapa final.
Estêvão
Ele ainda não teve chances na equipe principal com Diego Aguirre, mas fez uma partida para o técnico uruguaio ficar de olho. Natural de Amambaí, no interior do Mato Grosso do Sul, o garoto de 19 anos está nas categorias de base do clube gaúcho desde 2016 e tem mostrado boa evolução.
Na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, Estêvão deu um belíssimo toque para Matheus Cadorini no lance em que o centroavante sofreu o pênalti que originou o primeiro gol da partida. Canhoto, de bom passe, o camisa 11 colorado mostrou boa movimentação e qualidade na distribuição de jogo. Ainda que atue mais aberto pela direita, tem liberdade para aparecer centralizado e ajudar na armação das jogadas.
Anthoni
Os dois primeiros citados na matéria foram, inegavelmente, os grandes nomes da vitória colorada na partida de ida da final do Brasileirão sub-20. O terceiro destaque até poderia ser Juan Cuesta, que fez o segundo gol, mas o goleiro Anthony foi o responsável por garantir a manutenção da vitória do Inter por 2 a 0, com defesas importantes ao longo do jogo.
Natural da Canela, na serra gaúcha, o goleiro de 1m93cm fez mostrou segurança quando exigido. Fez boas intervenções e algumas defesas tranquilas, mostrando bom posicionamento e agilidade para espalmar algumas finalizações perigosas do time paulista.