O Inter construiu uma vantagem importante neste domingo (21) ao vencer o São Paulo por 2 a 0, no Beira-Rio, na partida de ida da final do Brasileirão sub-20. Com gols de Matheus Cadorini, de pênalti, no fim do primeiro tempo, e de Juan Custa, no início da etapa final, a equipe colorada pode até mesmo perder por um gol de diferença na volta, no Morumbi, no próximo domingo.
O resultado positivo em Porto Alegre deu confiança aos jogadores. Cadorini, que havia atuado por 17 minutos pelo time profissional no sábado, contra o Flamengo, jogou novamente neste domingo e abriu o caminho para a vitória sobre o Tricolor paulista.
— É por causa daqui que estou no profissional, então é sempre uma honra jogar com o sub-20. Faço parte deste grupo e estou muito feliz por mais um gol na final. Agora, é ir com força total para o segundo jogo. Estamos com uma vantagem boa, mas não podemos deixar cair, e tenho certeza de que vamos sair campeões — disse o camisa 9 na saída de campo.
Autor do segundo gol, o colombiano Juan Cuesta também falou após o jogo. O extrema colorado comentou a dificuldade da partida e agradeceu a Deus pelo gol marcado no segundo tempo:
— Foi um jogo bastante difícil, porque é um time de muita qualidade. Mas fizemos um bom jogo, controlamos a partida e saímos com a vitória. Foi muito importante para nós. Importante o gol também, que estava há um tempo sem fazer e hoje (domingo) tive a oportunidade. Acredito em Deus, ele sempre me ajudou, e hoje não foi diferente.
O lateral-esquerdo Thauan Lara, de apenas 17 anos, que tem aparecido no banco de reservas do time de Diego Aguirre, foi outro que falou após a vitória. Ele destacou que o time colorado foi mais ofensivo e conseguiu, com justiça, a importante vitória sobre a equipe paulista.
— Vimos trabalhando para poder conquistar as coisas. Graças a Deus, passamos de fase, chegamos à final e saímos com essa vantagem para o segundo jogo. Jogamos bem o jogo inteiro, fomos mais ofensivos. Agora é voltar, trabalhar a semana para, se Deus quiser, sairmos campeões lá em São Paulo — ressaltou.