O domingo (28) foi de título para o Inter. A equipe sub-20 empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, e conquistou o tricampeonato da competição de base. No domingo passado, o Colorado havia vencido o time paulista, no Beira-Rio, por 2 a 0 e encaminhado a vantagem na decisão.
O time gaúcho foi quem abriu o placar com Matheus Dias, no primeiro tempo, após cobrança de escanteio batido pelo lateral-esquerdo Thauan Lara. O camisa 8 do Inter falou sobre a conquista e ressaltou a força do grupo colorado, que chegou ao 12º jogo de invencibilidade na competição nacional.
— É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz, minha família está toda nas arquibancadas. Muita gente desacreditou do nosso trabalho, mas em nenhum momento a gente deixou de acreditar. Em cada derrota, a gente fechava o grupo e continuava trabalhando. Chegamos aos poucos, e agora somos campeões.
Capitão do Inter, Lucas Vital também falou sobre o crescimento do time durante a disputa do Brasileirão sub-20 e saudou a torcida colorada que esteve no Morumbi para assistir ao título do campeonato.
— Não tem explicação. Sabemos da nossa caminhada, não foi fácil. O São Paulo é uma grande equipe, e o Alex é um grande treinador. O Inter é muito grande, ninguém pode menosprezar a nossa força, merecemos estar onde estamos. Minha família toda está aí, fico muito longe deles. Isso mostra a nossa força em qualquer lugar do Brasil.
O Colorado agora terá a disputa da Supercopa do Brasil sub-20 contra o Coritiba, ainda em lugar indefinido. O vencedor do duelo representará o Brasil na Libertadores da categoria no ano que vem.