A goleada do Inter sobre a Chapecoense por 5 a 2, no último domingo (10), fez o técnico Diego Aguirre não ter dores de cabeça para definir o substituto de Edenilson. A escolha do treinador por Mauricio se justificou, especialmente levando em consideração o ritmo e intensidade do meio-campo colorado no primeiro tempo.
O camisa 27 ocupou o lado direito do campo do Inter e teve o papel de emular as funções de Edenilson. No primeiro gol, é Mauricio quem chuta a bola na trave, que resulta no rebote aproveitado por Yuri Alberto. Além disso, o jogador foi o único meia que foi mantido durante os 90 minutos da partida.
— Incrivelmente, hoje não sentimos saudade de Edenilson, que é um jogador espetacular e está convocado pela Seleção Brasileira. O rendimento de Mauricio, neste caso, foi muito bom — afirmou Aguirre.
Segundo o SofaScore, plataforma de estatísticas especializada em futebol, Mauricio teve 80% de acerto nos passes que tentou ao longo da partida. Dois testes passes, inclusive, geraram grandes oportunidades de gol - que podem ou não ser concluídas, já que a plataforma calcula apenas a criação da jogada.
Confira os números de Mauricio contra a Chapecoense:
*Fonte: Sofascore
90 minutos em campo
0 gol
0 assistência
59 toques na bola
Passes certos: 36/45 (80%)
2 passes decisivos
1 finalização no gol
2 finalizações para fora