O Inter deu início na tarde desta quinta-feira (2) a seu período de intertemporada. As novidades durante o trabalho no CT foram os reforços Kaique Rocha e Gustavo Maia. Os dois treinaram junto aos companheiros e ficam à disposição do técnico Diego Aguirre.
Com a partida diante do Bragantino, prevista para o dia 7 de setembro, adiada por conta das convocações de Carlos Palacios, Paolo Guerrero e Edenilson, Aguirre terá 11 dias para preparar a equipe que enfrentará o Sport, no dia 13, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.
Além de trabalhar a transição ofensiva para melhorar o rendimento do time, o período será importante para a recuperação de alguns jogadores que estão no departamento médico. Gabriel Mercado, que sofreu uma pancada na perna direita no último treino antes da partida contra o Atlético-GO, Saravia, que se recupera de uma artroscopia e Taison, com lesão na coxa direita, realizam tratamento durante a pausa dos jogos oficiais.
Os argentinos devem voltar naturalmente para a partida contra o Sport. Saravia já faz trabalhos no gramado do CT e deve ficar ao menos no banco de reservas em Recife. Já Mercado, por se tratar de uma pancada, demanda um período mais curto de recuperação. Entretanto, Taison deve voltar contra o Fortaleza, no Beira-Rio, no dia 19.
Durante a atividade de reapresentação, os jogadores realizaram apenas trabalhos físicos e de recuperação. Após o retorno de Goiânia, na última segunda-feira (30), o elenco realizou um treinamento e depois foi liberado para dois dias de folga.
Dos três selecionáveis, Edenilson e Guerrero também ficam à disposição quando retornarem das seleções brasileira e peruana, respectivamente. Já Palacios recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra os goianos e não fica à disposição para a partida contra os pernambucanos.