Finalmente, o torcedor colorado foi apresentado a Gustavo Maia. Quase um mês depois de ter tido sua contratação anunciada pelo Inter, o atacante de 20 anos fez sua estreia neste domingo (26), colocado na reta final da vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão.
Apesar de ter entrado na vaga do lateral-direito Heitor, o jovem se posicionou aberto pelo lado esquerdo do ataque, desempenhando a função que tem Patrick como titular. Ao todo, foram apenas oito minutos em campo.
Mesmo com pouco tempo para mostrar serviço, o camisa 7 conseguiu criar uma chance com bola rolando. Acionado por Carlos Palacios, pedalou para cima do marcador e chutou cruzado de perna direita, fazendo com que o goleiro Mateus Claus espalmasse para dentro da área. Por pouco, Paolo Guerrero não alcançou o rebote.
— É um menino muito novo, que está tendo seus primeiros momentos como jogador profissional. Temos que ver o rendimento dele e tem que brigar por um lugar no time. Temos opções muito boas e, hoje (domingo), ele entrou bem. Tem de continuar trabalhando para esperar seu momento. Veremos o que acontece daqui para a frente, mas ele tem trabalhado bem e é uma boa opção — comentou o técnico Diego Aguirre.
De fato, Maia jamais havia jogado profissionalmente antes deste fim de semana. Apesar de ter sido formado na base do São Paulo, e ter chegado ao Beira-Rio com a grife de ter passado pelo Barcelona, o atacante havia disputado apenas competições de base, seja em território brasileiro ou espanhol. Ou seja, ele ainda terá de esperar por mais minutos, entrando no decorrer dos jogos. No entanto, a primeira impressão deixada com a camisa colorada foi boa.
Confira os números de Gustavo Maia:
Tempo em campo: 8min
Finalizações: 1 (no gol)
Dribles: 1
Passes: 4 (3 certos)
Assistências: Nenhuma
Cruzamentos: Nenhum
Desarmes: 1