Neste domingo (22), às 11h, no Morumbi, São Paulo e Inter lutam por uma vaga às semifinais do Brasileirão Feminino. A vantagem é das donas da casa, que venceram por 2 a 1 na ida, no estádio Beira-Rio. Mas o gol de desconto marcado por Djeni já nos acréscimos daquela partida, fazem com que uma vitória simples deixem as Gurias Coloradas na briga, levando a decisão para os pênaltis.
O classificado deste duelo enfrentará na próxima fase o vencedor de Palmeiras e Grêmio, que jogam também neste domingo, às 20h, no Allianz Parque.
Horário
Domingo (22), às 11h, no Morumbi, em São Paulo.
Transmissão
O SporTV e a CBF TV anunciam transmissão ao vivo.
Escalações
Inter
Vivi; Bruna Benites, Sorriso e Isa Hass (Ari); Leidi, Djeni, Mari Pires, Shashá; Fabi Simões, Mileninha e Rafa Travalão.
Técnico: Maurício Salgado.
São Paulo
Carla; Giovana, Thais (Lauren), Gislaine e Dani; Maressa, Duda, Yayá; Micaelly, Naná (Jaqueline) e Glaucia.
Técnico: Lucas Piccinato.
Arbitragem
Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Diego Morelli de Oliveira (trio paulista).
Como chegam
SÃO PAULO
Com o resultado construído em Porto Alegre, a equipe paulista carimba a classificação com um empate. Diferentemente do adversário, o clube está na disputa de duas competições simultaneamente: Brasileirão e Paulistão. No meio de semana, foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1.
Para o jogo deste domingo, técnico Lucas Piccinato deve manter a mesma base de time. A meia-atacante Carol volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Carla Nunes, Nath Pitbull, Mônica e Natane seguem no departamento médico. A equipe também não conta com Formiga no torneio por ter chegado ao clube após o encerramento das inscrições.
INTER
Para seguir sonhando com o título inédito será preciso vencer. O gol marcado por Djeni nos minutos finais do jogo do Beira-Rio renovam a motivação da equipe, segundo o próprio técnico Maurício Salgado. Para isso, a equipe conta com a sua artilheira Fabi Simões, além da experiência da zagueira de Seleção, Bruna Benites. Outro fator a favor da equipe é o seu rendimento fora de casa. Em sete partidas, venceu em cinco — duas a mais que jogando em casa - e perdeu duas, aproveitamento de 71%.