Depois de golear o Flamengo por 4 a 0 no Maracanã, o Inter voltou a Porto Alegre, nesta segunda-feira (9), e foi direto ao CT Parque Gigante. Diego Aguirre comandou trabalho com bola para os atletas que não atuaram durante os 90 minutos no Rio, com foco em exercícios de posse e finalização. Os demais fizeram um trabalho físico regenerativo na academia.
O técnico uruguaio terá, mais uma vez, "semana cheia" para definir o time que enfrenta o Fluminense no próximo domingo (15), às 20h30min, no Beira-Rio, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse duelo, Moisés está liberado depois de cumprir suspensão e briga pela vaga entre os titulares com Paulo Victor.
Além disso, Gabriel Mercado terá a chance de ser relacionado pela primeira vez. O argentino já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a estrear.
No último jogo, no entanto, acabou ficando de fora da delegação que viajou ao Rio. Afinal, apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados nas competições nacionais e os escolhidos foram: Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Carlos Palacios e Paolo Guerrero.
O grupo de jogadores se reapresenta na próxima quarta-feira (11) pela manhã, pois ganhará a terça-feira de folga. O Inter é, atualmente, o 11º colocado no Brasileirão 2021.