O Inter voltou a vencer um jogo nos acréscimos após cinco meses. No domingo (15), a equipe colorada garantiu os três pontos diante o Fluminense, no Beira-Rio, com gols aos 47 e aos 49 minutos do segundo tempo. A última vez que isso havia acontecido foi no triunfo pelo mesmo placar, contra o Ypiranga, em 14 de março, pela quarta rodada do Gauchão.
Se dessa vez Edenilson e Guerrero garantiram a vitória do Inter nos minutos finais, após estar duas vezes à frente no placar e ceder o empate ao time carioca, no duelo pelo Estadual foram Edenilson e Patrick que marcaram os gols para o time colorado nos acréscimos.
A partida foi a primeira acompanhada de perto pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, ainda que ele não estivesse legalizado para treinar o time. Por isso, ficou na arquibancada orientando seu auxiliar, Martín Anselmi, que comandou o time à beira do campo.
Na outra vez, no entanto, o Inter precisou buscar a virada. Ainda que tenha aberto o placar com Yuri Alberto, aos 5 minutos de jogo, o time colorado viu o Ypiranga virar com gols de Cristiano, no final do primeiro tempo e Caprini, logo no início da etapa final. O empate saiu aos 20 minutos, com Zé Gabriel, de cabeça.
Mas a virada demorou a vir. Mesmo com boas chances criadas por Caio Vidal e Rodinei, o goleiro Deivity parava o ataque colorado. Porém, aos 43 minutos, Caio Vidal recebeu de Galhardo na área e foi derrubado por Luís Eduardo. O árbitro Jean Pierre Lima assinalou o pênalti. A cobrança de Edenilson foi logo após os 45 minutos, já nos acréscimos. Depois, aos 48, Patrick deu números finais à partida, garantindo o triunfo colorado em casa.
Esses foram os dois únicos jogos na temporada em que o Inter conseguiu a vitória no tempo extra de jogo. Porém, a equipe marcou outros gols nos acréscimos, a diferença é que o time já estava na frente no marcador. Na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, em 24 de março, pelo Gauchão, Galhardo fez o segundo aos 47 minutos do segundo tempo. E na goleada por 6 a 1 contra o Aimoré, em 14 de abril, Guerrero marcou o sexto gol aos 47 minutos do segundo tempo.