Diego Aguirre tem um problema no ataque do Inter. Com Yuri Alberto e Thiago Galhardo suspensos pelo terceiro amarelo, Vinicius Mello é o favorito para ser titular. Porém, o treinador uruguaio pode surpreender e colocar Carlos Palacios como centroavante.
Formado na base colorada, Vinicius Mello começou a ser utilizado nesta temporada no time principal no Campeonato Gaúcho. Sob o comando de Fábio Matias, o time sub-20 colorado iniciou o Estadual representando a equipe principal enquanto o elenco vice-campeão brasileiro tirava 10 dias de descanso.
Após a volta dos principais atletas, Mello desceu para o sub-20 que disputou a Copa do Brasil da categoria. Com a saída de Miguel Ángel Ramírez e com a lesão de Paolo Guerrero, o centroavante de 18 anos começou a ter espaço com Osmar Loss e Diego Aguirre. Agora, é a oportunidade do jogador ser titular pela primeira vez no time principal, já que Galhardo e Yuri estão suspensos e o peruano iniciou o período de retreinamento.
Vinicius Melo em 2021
- 12 jogos
- 3 como titular (com o time sub-20)
- nenhum gol marcado
- 199 minutos
- 16,5 minutos por jogo
Apesar de ser jogador da posição, Vinicius Mello ainda não tem sua escalação confirmada entre os titulares. Carlos Palacios, contratado nesta temporada por pedido de Ramírez, também pode atuar na posição como uma espécie de falso 9. A função já foi realizada por ele quando vestia a camisa do Unión Espanhola-CHI.
O chileno pode ser o escolhido por Aguirre para ocupar a posição vaga por ser mais experiente que Vinicius Mello e ter características de passe e finalizações de fora da área. Com mais dois treinamentos antes da partida de sábado (31), a definição da equipe que entrará em campo no Estádio Beira-Rio, às 20h, ocorrerá na atividade de sexta-feira (30), no CT Parque Gigante.