O técnico Fábio Matias está deixando o Inter para assumir a categoria sub-20 do Flamengo. O treinador estava em Porto Alegre desde 2019, quando saiu do Figueirense para comandar o Colorado pela segunda vez. A informação da saída de Matias foi publicada pelo ge.globo e confirmada pela reportagem de GZH. Ele havia renovado seu contrato com a equipe em fevereiro por mais um ano.
Com trabalho sólido na base colorada, inclusive com a conquista da Copa São Paulo de 2020, quando bateu o Grêmio na final, ele havia treinado a equipe principal do Inter nas primeiras partidas do Gauchão deste ano, enquanto aguardava a estreia do treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez, que já deixou o clube. Sua passagem pelo elenco profissional acabou com com uma vitória, um empate e uma derrota.
Matias já havia treinado o Inter anteriormente, entre o período de 2017 e 2018, quando deixou o clube para ir trabalhar em Santa Catarina. Por suas mãos, passaram jogadores como Praxedes, Caio Vidal, Guilherme Pato, Pedro Henrique e Lucas Mazetti, campeões com ele em 2020.
Recentemente, o Inter tinha contado com outras saídas nas categorias de base, como Fabrício Delaix, diretor-geral, Erasmo Damiani, gerente-geral, e Rodrigo Lameira, coordenador técnico.
No começo da tarde desta terça-feira (20), o Colorado oficializou a saída de Matias e publicou uma nota em seu site, agradecendo os serviços prestados pelo treinador.
Confira a nota
O Sport Club Internacional comunica que o técnico Fábio Matias aceitou uma proposta de trabalho de outro clube e com o pagamento da indenização prevista no contrato não comanda mais a equipe sub-20.
O Clube já busca o perfil de profissional que melhor se adapte ao projeto de desenvolvimento dos atletas das Categorias de Base do Inter. A sequência na disputa do Brasileirão Sub-20 fica a cargo da Coordenação Técnica da Base.
O Internacional agradece os serviços prestados nesses anos de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira.