Foi a noite mais gloriosa do Inter em 2021, a de 21 de janeiro. Naquela quarta-feira, o time de Abel Braga foi ao Morumbi e viveu uma jornada épica, uma atuação tão memorável que lembrou a final da Libertadores de 15 anos atrás. Pela 31ª rodada do Brasileirão, a equipe colorada aplicou 5 a 1 no São Paulo, assumiu a liderança da competição e disputou, ponto a ponto com o Flamengo, o título. Daquele dia até esta quarta-feira (7), cinco meses e meio depois, os gaúchos devem ter apenas cinco atletas que brilharam naquela vitória.
Lucas Ribeiro, Rodrigo Dourado, Patrick, Caio Vidal e Yuri Alberto são os jogadores cotados para começar o jogo das 21h30min desta quarta que estavam em campo no Morumbi. Entre os demais, Marcelo Lomba foi para o banco, Rodinei e Praxedes saíram do Inter, Cuesta e Edenilson estão suspensos.
O São Paulo também está modificado. Além do técnico, saiu Fernando Diniz entrou Hernán Crespo, são mais sete caras novas: Arboleda, Liziero, Benítez, Rigoni e Eder. Permanecem no time: Tiago Volpi, Bruno Alves, Léo, Daniel Alves, Luan e Reinaldo.
A curiosidade é que a tabela do campeonato passado, para o Inter, coincidiu com a atual. Depois de enfrentar o São Paulo, os colorados terão o Grêmio pela frente. No campeonato de 2020, o primeiro turno teve dois empates em sequência quando a equipe era comandada por Eduardo Coudet (ambos por 1 a 1). No segundo turno, o Inter venceu as duas (além da goleada sobre o tricolor paulista, ganhou o Gre-Nal por 2 a 1).