O goleiro Danilo Fernandes, 33 anos, foi oficialmente anunciado como reforço do Bahia, nesta sexta-feira (9). O jogaddeixa o Inter, inicialmente, por empréstimo até dezembro de 2021, quando termina seu contrato com o time gaúcho. Depois, estará livre para assinar um novo vínculo com o tricolor baiano.
Danilo entrou em campo duas vezes na atual temporada. A partida mais recente foi em março, na vitória sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, quando Miguel Ángel Ramírez fazia um revezamento em todas posições. O goleiro passou por um procedimento cirúrgico na coluna em abril e, desde então, só figurou no banco de reservas. Na estreia do técnico Diego Aguirre, contra a Chapecoense, se envolveu em uma confusão no final do jogo e foi expulso.
Danilo deixa o Inter após cinco temporadas. O goleiro chegou ao Inter em 2016 e, apesar da campanha de rebaixamento naquele Brasileirão, caiu nas graças da torcida pelas grandes atuações. Foi titular ainda em 2017 e no começo de 2018. Uma sequência de lesões, porém, o afastou da equipe — quando se recuperou, foi para a reserva de Marcelo Lomba. Desde 2019, atuou apenas 11 vezes. No total, foram 119 partidas.