O Inter deve ter uma novidade no meio-campo para o Gre-Nal de sábado (10). O meia Boschilia, que não inicia uma partida há oito meses, é o favorito para substituir Mauricio, vetado pelo departamento médico devido a uma entorse no tornozelo. Os outros candidatos são Carlos Palacios e Nonato.
Destaque da equipe em 2020, especialmente sob o comando do antigo técnico Eduardo Coudet, Boschilia sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro, ficando sete meses fora dos gramados. O atleta voltou à equipe apenas no início de junho, quando entrou no segundo tempo no jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
Desde então, Boschilia entrou no decorrer de seis partidas. No total, o meia esteve em campo por 140 minutos, o que dá uma média de apenas 23 minutos por jogo. No entanto, contra o São Paulo, na quarta, o atleta já atuou por 53 minutos e apresentou evolução física. Desta forma, a tendência é de que o Gre-Nal marque a volta do jogador ao time titular.
As outras possibilidades do técnico Diego Aguirre são o chileno Carlos Palacios, que voltou da Copa América e entrou no segundo tempo da derrota para o São Paulo, e o garoto Nonato, que ainda não foi utilizado pelo uruguaio.
O provável time do Inter tem; Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto.
O Gre-Nal está marcado para o sábado, às 16h30min, na Arena.