O Inter perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, neste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão. Diego Aguirre fez seu oitavo jogo no comando do Colorado no campeonato e perdeu pela terceira vez, mantendo a equipe com 14 pontos e na 13ª posição da tabela – ele ainda soma duas vitórias e três empates. O técnico justificou mais um tropeço em entrevista coletiva.
— Para mim o time teve criação hoje (domingo), jogou bem em alguns momentos, mas perdemos. Viemos de uma semana difícil e precisávamos da vitória — lamentou Aguirre, depois de pontuar:
— Acho que temos coisas para melhorar e trabalhar. Porque o merecimento em campo existe, mas isso não é importante agora, merecer não tem sido suficiente. Temos que dar mais e conseguir o resultado.
A eficiência do ataque, que acertou bola na trave e marcou um gol anulado com Caio Vidal no primeiro tempo, é um enigma para o uruguaio. Ele elogia a criação de oportunidades e a qualidade de seus jogadores do setor ofensivo, mas admite que eles precisam aproveitar mais as chances geradas pela equipe:
— Sempre digo que é importante criar as chances de gol. Gosto de como criamos as chances, mas precisamos melhorar as finalizações. Guerrero está treinando, mas ainda não é uma opção. Obviamente é um jogador de classe e alto nível, mas ainda não está pronto para jogar.
O Inter volta a campo no sábado (31) contra o Cuiabá, no Beira-Rio, outra vez pelo Campeonato Brasileiro.
— Temos que começar a ganhar. Temos que aceitar que o momento é difícil, precisamos trabalhar para ganhar o próximo jogo — resumiu o técnico uruguaio.