As Gurias Coloradas viajaram nesta sexta-feira (25) em direção a Sorocaba, no interior de São Paulo, onde será realizado o Brasileirão Feminino sub-16. A equipe estreia neste sábado (26), a partir das 8h30min, no Centro de Treinamento 1 do Sorocaba. O confronto inicial será um clássico Gre-Nal.
— Sabemos da importância do jogo, dentro das quatro linhas. Vamos tentar nos impor sobre a equipe rival, mostrar nosso trabalho e nossa preparação, que foi muito boa. As meninas compraram a ideia de respeitar o modelo de jogo, de acreditar que vamos para o campeonato fazer o nosso papel, que é o de defender o título. Também sabemos que vale três pontos, como qualquer outro jogo, mas Gre-Nal é sempre uma coisa maravilhosa, que todo mundo gosta de jogar ou assistir — projeta o treinador David Silva, que também aborda a expectativa do torcedor:
— A torcida colorada pode ter certeza de que a nossa equipe vai fazer o melhor possível para sair com a vitória, apresentar um bom futebol e depois disso conseguir a gratificação.
O Inter está no Grupo A, junto com Grêmio, Iranduba-AM e Audax-AM. Na fase inicial, são apenas três rodadas em disputa. Posteriormente, classificam-se os líderes das chaves e o segundo melhor colocado no geral. Portanto, não há margem para erros.
— É uma edição bem curta. São três jogos na primeira fase, depois semifinal e final. Então, é muito importante começar com pé direito, com a vitória. Isso nos dá confiança para depois poder enfrentar os outros dois jogos com maior confiança e credibilidade, dentro da equipe. Então, a estreia vai ser muito importante e, depois, nos outros dois jogos, indo passa a passo, até chegar à final e, se der tudo certo, à final depois — explica o treinador.
As Gurias Coloradas vão em busca do bicampeonato do Brasileirão Feminino sub-16. O Inter conquistou o título em 2020 ao derrotar o Minas Brasília na final, por 2 a 0. Na época, os gols foram de Anna Clara e Suellen. O time gaúcho sagrou-se campeão de forma invicto. Foram quatro vitórias e um empate — com o Santos, na semifinal.
— Eu acredito que, para repetir o feito do ano passado, é manter a nossa mentalidade vencedora, saber que estamos em um clube gigante e que temos sempre que querer fazer mais do que o normal, mantendo sempre a humildade, mas sabendo que temos todo um apoio por trás, do clube, do futebol feminino e a vontade de ser melhor, continuar sendo a melhor base do futebol feminino do Brasil e, também, pensando na formação das atletas — detalha o treinador da equipe, David da Silva.
Plantel para a competição
- Goleiras: Julia Brito e Julia Bittencourt
- Laterais: Joana, Duda Kroth e Karol Pavarin
- Zagueiras: Guta, Larissa Tatsch e Lidia Dultra
- Volantes: Amanda Locatelli e Erica Gomes
- Meias: Mai, Tayla Roncatto, Berchon e Bruna Wink
- Atacantes: Maranhão, Clarinha, Vitória e Gaby
Confrontos das Gurias Coloradas
- 26/06 - 8h30: Inter x Grêmio
- 28/06 - 15h: Audax x Inter
- 30/06- 10h30: Inter x Iranduba