As Gurias Gremistas vão disputar o Brasileirão Feminino sub-16. A equipe tricolor estreia neste sábado (26), diante do Inter, às 8h30min. A partida será realizada no Centro de Treinamento 1 do Sorocaba e terá transmissão da CBF TV.
— Esperamos por um clássico bem disputado, daremos nosso melhor em campo. As atletas estão muito motivadas para a competição — projeta a treinadora da equipe, Luiza Loy.
Na fase inicial, serão apenas três partidas. Na sequência, classificam-se apenas os líderes e o segundo melhor colocado geral para as semifinais. O Grêmio está no Grupo A, junto com Inter, Iranduba-AM e Audax-SP.
— São três jogos decisivos na competição, considerando que se classifica o primeiro de cada grupo e o melhor segundo. Cada pontinho nos jogos é decisivo para a classificação — destaca a técnica.
Na última temporada, as Gurias do Grêmio acabaram eliminadas ainda na primeira fase. Elas ficaram na terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos somados. A equipe acumulou, em 2020, uma vitória, um empate e uma derrota na competição nacional. Para 2021, a preparação teve de ser adaptada, novamente, em decorrência da pandemia.
— O tempo de trabalho foi curto por conta da covid-19. Passamos um tempo trabalhando com distanciamento e buscamos aumentar o plantel de atletas. Esperamos evoluir mais como equipe a cada partida.
Plantel para a competição
- Goleiras: Bianca Bik e Nathaly Santos
- Laterais: Nathalia Godinho, Kethley Daiane e D'Júlia Gabriela
- Zagueiras: Laura Badin, Caroline Quaresma e Alícia Vargas
- Volantes: Stefany Nhaomy, Laryssa Freitas, Ana Carolina Torres e Eduarda Muller
- Meias: Raíssa Rocha, Kares Moraes e Milena Kelly
- Atacantes: Aline Pimentel, Pyetra Peppe e Giulia Rolim
Confrontos das Gurias Gremistas
- 26/06 - 8h30: Inter x Grêmio
- 28/06 - 15h: Grêmio x Iranduba
- 30/06- 10h30: Grêmio x Audax