Cinco dias se passaram desde que o Inter anunciou a saída de Miguel Ángel Ramírez. Assim, sem que um substituto tenha sido anunciado, a equipe tem sido comandada de forma interina por Osmar Loss. Foi assim diante do Bahia, no último fim de semana, e será assim novamente nesta quarta-feira (16), quando o Colorado recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio, às 19h, pela quarta rodada do Brasileirão.
Mesmo que a diretoria siga em busca de um novo treinador no mercado, o lateral-direito Heitor garante que o elenco confia no trabalho do profissional que foi trazido de volta ao Beira-Rio em novembro do ano passado, para atuar como auxiliar técnico permanente.
— O Osmar conhece todo mundo, todas as características de todos os jogadores. Até no Brasileirão do ano passado, quando a gente conseguiu nove vitórias (consecutivas) e nossa campanha foi muito boa, ele estava junto. Estava junto agora com o Ramírez. Então, sabe o que pode arrancar de todos jogadores e estamos aqui para ajudar ele também — disse ele, em material divulgado pela assessoria de imprensa do clube.
Aliás, Heitor nem teria do que reclamar do atual comandante. Com a ausência de Saravia, que testou positivo para covid-19, ele será mantido na equipe titular.
— Para mim, é muito importante. Eu não vinha jogando com tanta frequência. Claro que a gente torce para que nada aconteça para o companheiro, mas aconteceu com o Renzo e eu estou aqui para ajudar os jogadores e o Osmar, principalmente, que está conosco agora. Sabemos que ganhar em casa é muito importante. No ano passado, ganhamos a maioria dos jogos em casa e isso deu uma margem muito boa para a gente brigar pelo título. Neste ano, acho que a gente pode repetir isso e brigar lá em cima de novo — comentou.
Apesar da confiança, o jovem lateral admite que o Inter encontrará um páreo duro nesta quarta: o milionário Atlético-MG, que vem de duas vitórias seguidas e atualmente ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com seis pontos.
— É um time que começou bem o Brasileiro, tem grandes jogadores e é uma força aqui do nosso país. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, muito duro, que eles vão vir para nos ganhar e temos que estar preparados para fazer o nosso jogo e sair com um grande resultado — analisa ele.
Com quatro pontos conquistados em três rodadas até agora, o Colorado aparece em 13º lugar no Brasileirão. Para o duelo desta noite, a escalação inicial deve ter: Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.