Restam detalhes para que Praxedes seja anunciado oficialmente como jogador do Bragantino. O Inter confirmou que o jogador está fora do jogo contra o Vitória, por conta do avanço nas tratativas. As negociações avançaram rapidamente desde os primeiros contatos entre os dirigentes, e a venda está encaminhada por um valor total de 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões). O Colorado venderá 60% dos direitos do atleta de 19 anos, ficando com R$ 22 milhões e 10% do passe.
O interesse do Bragantino por Praxedes não é recente. De acordo com o diretor-executivo do clube, Thiago Scuro, os paulistas monitoram o meia desde as categorias de base. Com o Inter, o meio-campista foi campeão da Copa São Paulo, em janeiro de 2020. Dias depois, foi alçado ao grupo principal, à época com o técnico Eduardo Coudet.
— O Praxedes é um jogador que nós entendemos com muito potencial. Muito jovem e já se estabeleceu num alto nível. Nós estamos acompanhando o Praxedes há alguns anos, desde quando ele estava na base — confirmou Scuro, em entrevista coletiva.
O dirigente também falou sobre a ideia de projeto do clube para jovens atletas, como é o caso de Praxedes.
— É mais um movimento que a gente faz nessa direção de buscar jovens talentosos dentro do nosso clube, para que o nosso trabalho possa ajudá-los a se desenvolver, se consolidar, amadurecer e a se tornarem jogadores internacionais — acrescentou.
Praxedes tem 54 jogos pelo Colorado e marcou dois gols —o último foi no domingo passado, na goleada sofrido para o Fortaleza por 5 a 1, pelo Brasileirão.