Depois de vencer o Juventude e garantir vaga na final do Gauchão, o Inter agora vira a chave e se foca na Libertadores. Já na Venezuela, a delegação se prepara para enfrentar o Deportivo Táchira, nesta terça-feira (11), às 19h15min, no Estádio Pueblo Nuevo. Ainda que não possa garantir a classificação se vencer os venezuelanos, o jogo é considerado chave no planejamento do Colorado para conseguir a vaga nas oitavas de final da competição.
O time de Miguel Ángel Ramírez lidera o Grupo B da Libertadores, com seis pontos. A pontuação é a mesma do vice-líder, Always Ready, mas o Colorado leva vantagem pelo saldo de gols. O terceiro colocado é o Olimpia, com três pontos. Na lanterna do grupo está o Deportivo Táchira, também com três pontos somados.
Em caso de vitória sobre o Táchira, o Inter chegará a nove pontos. Neste caso, o melhor cenário seria uma vitória do Always Ready diante do Olimpia, na quinta-feira, às 21h, na altitude da Bolívia. Assim, os bolivianos também disparariam com nove pontos. Táchira e Olimpia estacionariam nos três pontos faltando dois jogos para o fim da fase de grupos e com ambos se enfrentando na última rodada, no Paraguai.
Se a combinação de vitórias do Inter e do Always Ready acontecer, ambos chegam à próxima rodada precisando apenas de um empate fora de casa contra os lanternas Olimpia e Táchira, respectivamente. Com a vaga encaminhada, o Colorado também teria maior tranquilidade para iniciar a decisão do Gauchão contra o Grêmio, no domingo, no Beira-Rio.
Se o Inter vencer e houver um empate entre Always Ready e Olimpia, o time colorado ainda ficaria cinco pontos à frente do terceiro colocado e em condição tranquila. Se o Olimpia vencer, dois times dividiriam a segunda colocação com seis pontos, e o cenário do grupo ficaria mais aberto.