As goleadas sobre o Esportivo, pelo Gauchão, no sábado (24), e Deportivo Táchira, pela Libertadores, nesta terça-feira (27), marcaram a maior participação do lateral-direito Rodinei em gols do Inter: foram três assistências, um pênalti sofrido e balançou a rede uma vez. O jogador tem seu contrato de empréstimo terminando ao final de maio. Sua permanência no Colorado custa cerca de R$ 26 milhões.
— Não faremos grandes investimentos em nenhum jogador — resumiu João Patrício Herrmann, vice-presidente de futebol do Inter, em entrevista ao Balanço Final, da Rádio Gaúcha, complementando: — É um grande profissional, e no tempo certo vamos resolver a situação.
Rodinei virou titular do Inter em outubro de 2020, quando Saravia lesionou o ligamento do joelho direito. O lateral argentino voltou a treinar normalmente e ser relacionado no final de semana.
Por outro lado, Patrick tem conversas adiantadas pela renovação. O dirigente marcou a diferença entre as duas negociações:
— Com o Patrick, também existe uma conversa com o empresário. É um jogador importante e queremos que siga mais alguns anos no Beira-Rio.
A manutenção do elenco passa também por eventuais vendas. A presença de jovens no elenco principal é vista pelo vice-presidente como vantagem na busca dos R$ 90 milhões pretendidos para a temporada. Além disso, a direção também avalia com cautela a contratação de novos zagueiros. Herrmann entende que reforçar o setor é necessário, mas não descarta improvisações com laterais ou volantes — menos Rodrigo Dourado:
— Vem jogando muito como volante, no meu ponto de vista em um crescimento muito positivo. Tem entendido o modelo de jogo, é um dos nossos líderes dentro e fora de campo. Tem se destacado, não vejo a condição de tirar ele da posição no momento.