Herança da temporada passada, a bola parada é arma importante para o Inter em 2021. Nesta terça-feira (27), Cuesta abriu o placar na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela segunda rodada da Libertadores, no Beira-Rio, aproveitando cruzamento de Rodinei. O zagueiro argentino comentou o lance após a partida.
— A gente vem treinando muito a bola parada. Temos grandes cobradores. "Rodi", mais uma vez, bateu muito bem o jogo todo — elogiou Cuesta.
O placar final também contou com gols feitos em jogadas trabalhadas com bola rolando e contra-ataques rápidos. Thiago Galhardo apareceu novamente como centroavante para transformar a vitória em goleada ainda no primeiro tempo.
— Noite mágica, pelo gol e pelo contexto da vitória. Conseguimos criar, ter posse de bola e ser efetivos. Tudo que trabalhamos nesse processo de 50 dias , é muito bom quando as coisas funcionam como viemos treinando — declarou Galhardo depois do jogo em que balançou as redes pela primeira vez na Libertadores.
A vitória colocou o Colorado na liderança provisória do grupo B. Mais do que isso, fez o time se recuperar no saldo de gols, que após a estreia tinha ficado negativo.
— Era importante ganhar aqui em casa, precisávamos nos recuperar da derrota que tivemos lá em La Paz — admitiu Cuesta.
Para os próximos duelos, Cuesta deve ter Pedro Henrique como parceiro de zaga. Afinal, Zé Gabriel sentiu lesão muscular, ainda de gravidade desconhecida. O argentino não descartou compor dupla com o volante Rodrigo Dourado, que foi improvisado na partida contra o Esportivo, no último sábado. Além dessa hipótese, também comentou o novo modelo de saída de bola implementado por Ramírez:
— Requer tempo, é uma ideia nova que muitos jogadores não estavam acostumados. O treinador chegou há pouco, é importante ir conseguindo vitórias para dar confiança ao grupo e termos tranquilidade para sair jogando, com confiança dos atacantes porque temos gente de qualidade lá na frente.
O Inter volta a campo no domingo, pela semifinal do Gauchão. O Colorado vai até Bento Gonçalves enfrentar o Juventude, em jogo marcado para as 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos.