O Inter enfrenta o Deportivo Táchira nesta terça-feira (27), às 21h30min, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após perder na estreia por 2 a 0 para o Always Ready, o Colorado vai em busca dos primeiros pontos no torneio internacional.
Na história do Inter na Libertadores, foram 12 partidas contra times venezuelanos, todos pela fase de grupos. O retrospecto é positivo, com sete vitórias, três derrotas e dois empates. O aproveitamento é de 66,6%.
O rival que mais se repetiu é justamente o Táchira. O confronto desta terça-feira, em Porto Alegre, será o quinto encontro entre os clubes na principal competição da América. No duelo particular, a vantagem é colorada, que conquistou três vitórias e perdeu apenas uma vez, pelo placar de 1 a 0, fora de casa, na Libertadores de 1989.
Histórico
A última vez em que o Inter enfrentou uma equipe da Venezuela na Libertadores foi em um ano inesquecível para os colorados. Em 2006, o clube gaúcho fez parte do Grupo 6, que contava com a presença do Unión Maracaibo. Na estreia, empate em 1 a 1 na casa do adversário, com gol marcado pelo lateral-direito Ceará.
No confronto de volta, uma goleada por 4 a 0, com gols de Adriano Gabiru, Bolívar, Michel e Rentería, que garantiram a classificação colorada às oitavas de final como líder da chave. Na sequência, o Colorado passou por Nacional, LDU, Libertad e São Paulo para conquistar o título até então inédito.