O Always Ready quase surpreendeu o Olimpia e disparou na liderança do Grupo B da Libertadores na noite desta quarta-feira (28). Jogando no Paraguai, o time boliviano chegou a sair na frente, em gol contra do zagueiro Diego Polenta, mas viu os donos da casa buscarem a virada nos 20 minutos finais e terminarem com a vitória por 2 a 1, em lances de Roque Santa Cruz e Richard Ortiz. O resultado garantiu o Inter em primeiro na chave após a goleada sobre o Deportivo Táchira.
Apesar da vitória no sufoco, foi o Olimpia quem controlou as ações do jogo no Defensores del Chaco. Terminou com 23 finalizações, contra apenas sete do Always. Na posse de bola, vantagem de 65% a 35%. O jornal paraguaio Hoy diz que o Olimpia "superou o susto e virou para voltar a se firmar na Libertadores". A matéria diz que o time treinado por Sérgio Órteman, apesar da dificuldade, teve méritos no resultado.
O La Nación destaca o autor do gol da virada aos 35 minutos do segundo tempo, afirmando que "Richard Ortiz salvou um Olimpia, que reagiu a tempo". A publicação traz críticas ao desempenho da equipe, especialmente no primeiro tempo, ao dizer que o time teve "pouca intensidade, sem pressionar muito ao perder a bola e, acima de tudo, sem ideias quando tinha a posse a seu favor".
Quem também traz ressalvas ao desempenho do tricampeão da América é o Crónica, que diz que os primeiros três pontos do clube no torneio chegaram "com mais força do que futebol". Afirma ainda que a etapa inicial dos mandantes foi de "muito nervosismo e sem as ideias claras para finalizar as jogadas".
Com a vitória, o Olimpia chegou a três pontos e embolou de vez a classificação no Grupo B, que agora tem o Inter na liderança pelo saldo de gols. Após duas rodadas, os quatro times têm a mesma pontuação. Na próxima quarta-feira, às 21h, o Colorado recebe o Olimpia no Beira-Rio. Um dia depois, na Bolívia, enfrentam-se Always Ready e Deportivo Táchira.