O atacante Thiago Galhardo é a principal novidade do Inter para o jogo deste domingo (14), contra o Vasco. De máscara e boné, o vice-artilheiro do Brasileirão passou quase despercebido no chegada da delegação à concentração na praia do Leme, na tarde deste sábado (13).
Debaixo de chuva e sem a presença de torcedores, o desembarque colorado no hotel Windsor chamou atenção pela discrição. Dentro de campo, contudo, o retorno do goleador é bastante exaltado pelo técnico Abel Braga na reta final da competição.
Em contrapartida, o atacante ainda deve iniciar no banco de reservas, pelo pouco tempo de treinamento realizado após a lesão muscular que o tirou das últimas partidas. Na derrota para o Sport, na última quarta (10), por exemplo, o atleta sequer foi relacionado. A tendência é de que o camisa 17 seja atração apenas ao longo do segundo tempo.
A partida é encarada pelo Inter como uma "final". Pela importância dos três pontos para a conquista do título do Brasileirão, a direção fretou os voos da ida e da volta.
Isso possibilita que o retorno à Capital ocorra imediatamente após o jogo em São Januário, facilitando a recuperação dos atletas para o confronto direto com o Flamengo, no dia 21, também no Rio.
O principal mistério colorado é o substituto do meia Patrick, que está suspenso, mas mesmo assim viajou com a delegação. Os jogadores mais cotados são o meia-atacante Marcos Guilherme, elogiado por Abel pela recomposição tática, e o atacante Peglow, destaque pela velocidade. Nenhum dos dois, porém, tem a mesma característica do titular.
Há ainda outras alternativas mais remotas, como o volante Nonato, o meia Maurício e o próprio Thiago Galhardo, apesar de ainda não reunir as melhores condições físicas. A decisão ocorrerá apenas momentos antes do jogo.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Marcos Guilherme (Peglow); Caio Vidal e Yuri Alberto.
A curiosidade é que a delegação colorada está hospeda no Rio a uma quadra do hotel do Corinthians, que enfrentará o Flamengo, adversário direto do time de Abel Braga na briga pelo título. O jogo no Maracanã ocorrerá no domingo (14), às 16h, mesmo horário do confronto do Inter com o Vasco em São Januário.