Sete vitórias consecutivas, nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e líder da competição. É assim que o Inter se apresenta para o clássico Gre-Nal 429. Sob o comando de Abel Braga, são 11 partidas disputadas na competição, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
Um dos líderes do elenco, o meio-campista Edenilson concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (23) aos canais oficiais do clube e falou sobre o momento vivido pela equipe no Brasileirão.
— O momento é muito bom. Sabemos as dificuldades que existem no Brasileirão. Passamos por elas e conseguimos nos reerguer. Agora temos que manter. Temos sete jogos, sete decisões e uma mais difícil que a outra. Lógico que para nós a próxima é sempre a mais difícil. Temos um clássico no domingo, onde sabemos das nossas responsabilidades, respeitamos muito os adversários, mas queremos permanecer na liderança — comentou.
O meia também falou da importância de Abel Braga na campanha colorada. De acordo com o jogador, o comandante tem influenciado os jogadores em atitudes dentro e fora de campo.
— Particularmente eu fico muito feliz de trabalhar com ele. Sabemos da história do Abel como treinador. Da história dele de vida. Um cara que não é vitorioso à toa. Ele tem nos mostrado e tem nos passado toda a sua experiência. Não fala somente sobre futebol. Fala sobre a vida e sobre coisas que ainda vamos vivenciar. Tem nos ajudado no dia a dia a crescer, a evoluir e temos mostrado isso dentro das quatro linhas — relatou.
Sobre o Gre-Nal, o autor do gol da última vitória colorada em clássicos falou da necessidade da equipe de vencer o rival para permanecer na ponta da tabela. Ressaltando o significado de uma vitória em clássico para o currículo de um atleta, Edenilson prometeu foco total do elenco na vitória e no título brasileiro.
— Jogo difícil. Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Não à toa há oito equipes com chances de título. E queremos fazer a nossa parte. Sabemos da importância do clássico para torcida e para o Estado. Assim como é para nós jogadores também, já que vitórias em clássicos e títulos marcam a carreira de um atleta. É isso que estamos buscando e vamos buscar com todas as nossas forças, como fizemos nos outro jogos. Queremos vencer o clássico para permanecer na ponta da tabela — finalizou.