Uma das principais estrelas do Boca Juniors, adversário do Inter na noite desta quarta-feira (2) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Carlitos Tevez reencontra o Colorado mais uma vez — a primeira desde que ajudou o Corinthians a se sagrar campeão brasileiro em 2005. O argentino tem vantagem contra a equipe gaúcha: uma vitória e dois empates, 55% de aproveitamento, com um gol marcado.
A vez em que balançou as redes contra o Inter, inclusive, foi no jogo que praticamente selou o título do Brasileirão de 2005. A partida do dia 20 de novembro daquele ano ficou marcada por ser o duelo em que Tinga sofreu um pênalti, mas a infração não foi marcada pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, quando o placar marcava 1 a 1 no Pacaembu — o volante colorado recebeu o segundo amarelo por simulação e foi expulso. Tevez havia aberto o placar, e Rafael Sobis empatou.
Ao final do jogo, o 1 a 1 deixou o Inter em segundo lugar, a três pontos do líder Corinthians a duas rodadas para o fim do campeonato. Depois disso, o Inter derrotou o Palmeiras e perdeu para o Coritiba, ficando como vice-campeão da competição. No jogo do primeiro turno, um empate sem gols no Beira-Rio, Tevez não atuou.
Outros confrontos
Antes, pela Copa Sul-Americana de 2004, o atacante argentino, ainda no Boca, encontrou o Colorado por duas vezes na semifinal da competição. No primeiro jogo, na Argentina, vitória do Boca Juniors por 4 a 2, mas sem gols de Tevez, que saiu aos 35 minutos do segundo tempo.
O time da Bombonera contava com Abbondanzieri, Palermo e Barros Schelotto. Já o Inter, contava com Sobis e Diego Barcellos, que marcaram os gols colorados. Na volta, no Beira-Rio, o Colorado não conseguiu reverter o resultado da Argentina e foi eliminado da competição, depois de um 0 a 0.