A temporada de 2020 foi atípica para todo futebol brasileiro. Em meio a disputa das principais competições do ano, a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil e fez com que o futebol tivesse que parar por mais de três meses.
Entre altos e baixos, o Inter não conseguiu chegar à final do Gauchão, foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final, perdendo para o Boca Juniors, chegou a liderar o Brasileirão, mas com a saída de Eduardo Coudet não conseguiu se manter no topo e acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo América-MG.
Nesses quase 10 meses de atividade futebolística no país, o Colorado acabou sofrendo em algumas partidas e vencendo, mas em outras teve a classificação comprometida.
0x0 Tolima, Libertadores
Na estreia de Eduardo Coudet com o Inter na Libertadores, o Colorado não conseguiu superar a equipe colombiana. O time colorado teve atuação apagada no Estádio Manuel Murillo Toro, criou pouquíssimo e, apesar de ter a posse de bola, voltou com o empate na bagagem. Depois, no Beira-Rio, conseguiu vencer por 1 a 0 e avançou de fase na competição sul-americana.
1x0 Atlético-MG, Brasileirão
Principais times à época, o Colorado recebeu o Galo, de Jorge Sampaoli, dentro do Estádio Beira-Rio. Jogando em casa, o time de Eduardo Coudet conseguiu abrir o placar com um gol de Thiago Galhardo aos sete minutos do primeiro tempo. O Galo se lançou ao ataque e passou todo o tempo - a partir daí - buscando o empate, mas parou na boa marcação do Inter e na pouca criatividade ofensiva. Com o resultado, o Inter dormiu na liderança do Brasileirão.
2x2 Flamengo, Brasileirão
Em briga direta pela liderança do Brasileirão, Inter e Flamengo se enfrentaram no Beira-Rio comandados por Eduardo Coudet e Domènec Torrent, respectivamente. Em um dos melhores jogos do Brasileirão, Abel Hernández abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, fruto da marcação alta colorada. Pedro empatou em jogada individual. A marcação adiantada do Inter deu certo novamente quando Gustavo Henrique entregou a bola para Galhardo marcar. O Colorado ia levando os três pontos até Everton Ribeiro, aos 49 minutos do segundo tempo, marcar e empatar a partida.
1x0 América-MG, Copa do Brasil
Depois de perder por 1 a 0 no Beira-Rio, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Colorado, já comandado por Abel Braga, foi até Minas Gerais para reverter o resultado. Em uma partida sem muito brilho, a equipe só conseguiu abrir o placar aos 49 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto, resultado que levou a decisão para os pênaltis. No entanto, Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram as suas cobranças e o Colorado acabou ficando de fora da competição nacional.
1x0 Boca Juniors, Libertadores
Uma das melhores atuações após a saída de Eduardo Coudet. Depois de perder a primeira partida das oitavas de final no Beira-Rio por 1 a 0, a equipe de Abel Braga foi para a Bombonera com uma postura diferente, atacando o adversário. Com boas atuações de Patrick e Edenilson, o Colorado conseguiu devolver o resultado e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o Boca foi mais competente e o Inter acabou sendo eliminado depois que João Peglow desperdiçou a sua oportunidade, decretando assim o fim da participação colorada na competição.