O Inter embarca otimista para o confronto diante do Boca Juniors, que ocorre nesta quarta-feira (9), em Buenos Aires. Na tarde desta terça-feira, no aeroporto Salgado Filho, o presidente colorado Marcelo Medeiros falou para o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e mostrou muita confiança no grupo de Abel Braga para reverter o resultado negativo do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Para o Colorado avançar de fase, precisa vencer a partida por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois, ou por pelo menos dois gols de diferença. No entanto, o Inter amarga sete jogos consecutivos sem um resultado positivo no Brasileirão, sequência que deixa o torcedor apreensivo. O número, contudo, não assusta o presidente.
— Estamos indo para fazer um bom confronto contra o Boca Juniors. Tomamos um gol por pura desatenção no Beira-Rio e tivemos uma evolução no jogo contra o Atlético-MG. É com esse espírito que estamos embarcando para Buenos Aires — declarou.
Medeiros também falou sobre a importância de Abel Braga na casamata. O treinador colorado volta à beira de campo após contrair covid-19 e se afastar do time.
— Essa é a quarta vez que Abel estará com a gente no gramado. Ele chegou e logo em seguida contraiu covid. É muito importante o termos novamente — afirmou, antes de completar sobre o seu papel no vestiário:
— Desde que estou no Inter, estou no fechamento da roda, nos treinos, e converso com atletas quando acho necessário. Mas esse é um papel cabe à comissão técnica, aos vice-presidentes, ao Rodrigo Caetano.
Antes de embarcar com a delegação, Medeiros ainda falou sobre a eleição para a presidência colorada. Segundo ele, as polêmicas do pleito e os episódios que envolvem a Justiça preocupam.
— Eu estou vendo esses episódios com muita preocupação. Acho que o nível da campanha é preocupante para o tamanho que é o clube — finalizou.