Víctor Cuesta será a grande ausência do Inter na partida deste domingo (25), às 18h15min, no Beira-Rio, contra o Flamengo. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Vasco e não fica à disposição do técnico Eduardo Coudet para o duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, valendo a liderança isolada da competição.
Sem poder utilizar o zagueiro argentino, o treinador colorado deve utilizar uma dupla formada por Rodrigo Moledo e Zé Gabriel. Os dois, atuaram juntos diante do Fortaleza, na derrota da equipe gaúcha, por 1 a 0. Após a partida, Coudet chegou a ficar incomodado com o questionamento relacionado a atuação dos zagueiros escolhidos, já que ambos tem como costume atuar pelo lado direito da defesa.
Em 2020, o Inter não teve Cuesta em oito jogos. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 62,5% de aproveitamento. Porém, de todas essas partidas, apenas duas delas aconteceram fora do Campeonato Gaúcho: a vitória por 4 a 3 sobre o América de Cali, no Beira-Rio, pela Libertadores, e a derrota no Brasileirão para o Fortaleza.
Com Cuesta em campo, foram 33 partidas disputadas: 18 vitórias, oito empates e sete derrotas. Tendo um aproveitamento muito semelhante, de 62,6%. Com o argentino em campo, a defesa colorada vazou 23 vezes (média de 0,69 por jogo) e sem ele são sete gols sofridos em oito jogos (média de 0,87 por jogo).
Jogos do Inter sem Víctor Cuesta
- Ypiranga 0x0 Inter
- Inter 2x0 Novo Hamburgo
- Caxias 1x1 Inter
- Inter 2x0 Brasil-Pel
- São José 1x4 Inter
- Esportivo 1x1 Inter
- Inter 4x3 América de Cali
- Fortaleza 1x0 Inter