Embora não tenha sido a primeira vez em que Patrick marcou dois gols em uma única partida — em março, fez o mesmo contra o Brasil-Pel, pelo Gauchão —, a atuação de luxo na goleada do Inter sobre o Sport, nesta quarta-feira (14), ficará guardada na memória do meia colorado. A faceta de goleador, no entanto, não está entre as principais características do camisa 88 — ele balançou as redes adversárias apenas cinco vezes neste ano.
As grandes armas do volante estão em outros atributos. De acordo com levantamento do site de estatísticas SofaScore, o jogador do Inter está entre os líderes de dribles e desarmes do Brasileirão 2020, ocupando o terceiro lugar nos dois quesitos.
Com 34 dribles certos nas 14 rodadas que disputou até aqui, Patrick aparece atrás apenas de Romarinho, do Fortaleza (57), e Keno, do Atlético-MG (45) — ambos atacantes. O meia que mais se aproxima dele é Gerson, do Flamengo, com quatro dribles a menos.
Comparado ao restante do elenco colorado, ele é líder absoluto, com Thiago Galhardo e Víctor Cuesta empatados na segunda colocação, tendo executado nove dribles cada um até agora.
Defensivamente, Patrick também é um dos destaques do campeonato. Ao todo, foram 36 desarmes realizados, que o deixam atrás do meia-atacante Fernando Sobral, do Ceará, e do lateral-direito Aderlan, do Bragantino, com 43 e 41, respectivamente. No elenco do Inter, o lateral Moisés tem 28 desarmes e aparece na nona colocação entre todos os jogadores que atuaram no Brasileirão.