O Inter enfrenta o Sport na quarta-feira (14), às 20h15min, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, Abel Hernández será reavaliado e pode até ser poupado. Porém, o centroavante uruguaio tratou de projetar o duelo contra a equipe pernambucana antes da viagem no início da tarde desta terça.
— Esperamos ganhar. O importante agora é conseguir pontos para seguir na parte de cima do campeonato. Seguiremos com esta mentalidade de tentar ganhar os três pontos. Temos que seguir o mesmo caminho. O caminho que viemos até agora, nas últimas partidas fizemos bons jogos. A equipe se comportou muito bem e por isso conseguimos conquistar a vitória nos últimos dois jogos — disse o atacante em entrevista aos canais oficiais do Inter.
Contra o Athletico-PR, Abel marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. O uruguaio recebeu um passe de Heitor e estufou as redes do goleiro Santos. Este foi o terceiro gol dele com a camisa colorada.
— Claro, era importante como, dizemos no Uruguai abrir a lata. Tomara que agora eu possa marcar mais gols. Para um atacante, é sempre importante — destacou.
Os atacantes têm um papel fundamental no esquema de Eduardo Coudet. Abel Hernández ressaltou mais uma vez a importância de pressionar o adversário desde o setor ofensivo.
— É um trabalho coletivo. Quando marcamos e fazemos gols, é importante para toda equipe. É um trabalho em equipe. Creio que também para não tomar gols, também estamos fazendo um bom trabalho. É isso o que nos pede o Chacho. Os atacantes precisam ser os primeiros defensores e tentamos fazer — ressaltou.