A melhor arrancada do Inter no Brasileirão desde 1979, quando foi tricampeão, tem um protagonista. Thiago Galhardo, 31 anos, que chegou no início da temporada ao Beira-Rio, vem sendo destaque frequente da equipe de Eduardo Coudet e é responsável por mais da metade dos gols colorados até agora no campeonato.
O jogador, que iniciou como reserva de D'Alessandro, não demorou muito para tomar o espaço do argentino na equipe titular. Desde então, fez boas atuações como parceiro de Guerrero, respondendo com gols e assistências. A lesão que tirou o peruano dos campos até o fim da temporada, porém, exigiu mais uma valência de Galhardo, que tem atuado mais avançado.
Com o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no sábado, o atleta marcou quatro vezes no Brasileirão – fora isso, ele tem duas assistências. Isso significa que, das 10 oportunidades em que o Inter balançou as redes adversárias no torneio, Galhardo participou de seis.
Galhardo iniciou como titular em quatro partidas. Nas outras duas, entrou com o jogo em andamento. Ele tem uma média de 64 minutos em campo por confronto.