Nada melhor do que começar o Brasileirão somando três pontos. E foi exatamente o que fez o Inter, neste sábado (8), ao bater o Coritiba por 1 a 0, no Paraná. Além disso, a vitória faz a pressão diminuir depois da derrota sofrida no Gre-Nal, pela decisão do segundo turno do Gauchão.
— É passado para nós. Perdemos a final e temos de mudar a chave totalmente. Agora é uma competição de pontos corridos. Ainda vai ter Libertadores e Copa do Brasil, mas sabíamos que era muito importante começar vencendo fora de casa, até pelo revés que tivemos na quarta. O grupo está muito fechado no pensamento de conquistar título. Comentamos que, para pensar em alguma coisa, tínhamos de começar hoje (sábado) ganhando fora de casa, porque em casa somos muito fortes — comentou Thiago Galhardo, na saída de campo.
A ausência de Galhardo foi uma das surpresas na escalação de Eduardo Coudet, que fez cinco mudanças na equipe em relação ao clássico disputado no meio de semana. O próprio jogador revelou que iniciou no banco de reservas por conta do cansaço.
— Eu não fazia 90 minutos desde o jogo contra o Novo Hamburgo, pelo primeiro turno do Gauchão. Mas o importante é a força do grupo. Quem entra consegue manter o nível muito alto e hoje (sábado) fui muito feliz de dar assistência para o Guerrero, e conseguimos sair com uma vitória daqui — explicou.
O peruano, autor do gol da vitória deste sábado, endossou o discurso de Galhardo de deixar a decepção do Gre-Nal para trás.
— Começamos um campeonato mais importante e começamos com o pé direito. Sabíamos que seria pegado e difícil jogar contra o Coritiba, mas, graças a Deus, conseguimos a vitória — avaliou o camisa 9.