O Inter já está no mercado em busca de um substituto para Paolo Guerrero, que teve lesão no ligamento cruzado do joelho direito e fica fora do restante da temporada. O primeiro alvo é Luiz Adriano, 33 anos, campeão do Mundo com o time de Abel Braga em 2006, que atualmente veste a camiseta do Palmeiras.
O empresário do atacante, Gilmar Veloz, entrará em contato com o jogador ainda nesta segunda-feira (17), após o treino da tarde no clube paulista. A negociação é considerada complicada, já que ele tem contrato até 2023 com o atual time.
— É difícil, pois ele está em um grande clube também. Mas o Luiz Adriano tem um carinho muito grande pelo Inter e por respeito a isso vou contatá-lo. Vontade é uma coisa, realidade é outra — afirmou Veloz.
À tarde, em rede social, Murilo Souza, irmão do atacante, postou que "se fosse o Marcelo Medeiros, ligaria para Luiz Adriano. Vai por mim". A postagem fez o presidente colorado consultar a situação do jogador.
— Procurei o empresário do atleta e fui muito claro: "Estou ligando porque familiares do Luiz Adriano colocaram em rede social uma situação provocando o Inter". Claro que sempre temos interesse em repatriar jogadores que têm identificação com o clube — admitiu Marcelo Medeiros, em entrevista ao Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha.