Com dificuldade para chegar a um acordo com Alexandre Pato, o Inter vai em busca de alternativas para o ataque. Após o ex-jogador do São Paulo pedir tempo para definir o futuro, a direção colorada preferiu investir em outros nomes, ainda que não tenha abandonado de vez o negócio com o campeão mundial de 2006.
— Fizemos um contato para sondar o real desejo dele (Pato). O que ele nos transmitiu é que, por ora, não vai tomar nenhuma decisão com relação ao futuro da carreira. Hoje não tem negociação avançada ou em andamento. O que tem é busca por outras alternativas – declarou Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Inter.
Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, dois obstáculos dificultam um acordo com Alexandre Pato. O principal deles é o acerto salarial. Afinal, os valores oferecidos pelo Inter estão bem abaixo dos R$ 700 mil mensais que ele recebia no São Paulo. O atleta também não estaria disposto a aceitar um contrato com cláusulas de produtividade.
Além disso, a direção colorada quer ter a convicção de que o jogador está totalmente focado em retornar ao Beira-Rio para retomar o melhor futebol. No momento, não existe essa certeza.
— O Internacional é gigante, o Internacional não pode esperar por quem quer que seja. Seja atleta, técnico ou executivo. O Internacional está acima de qualquer cargo e de qualquer pessoa. O que eu posso reafirmar é que qualquer atleta que não tiver o entendimento de que o Internacional é o melhor projeto não vem — completou Caetano.
A direção colorada apresentou nos últimos dias uma proposta ao Botafogo para contratar por empréstimo o centroavante Pedro Raul, 23 anos. A ideia era ceder por empréstimo o atacante William Pottker, com o Inter arcando com o salário dos dois. Contudo, o clube carioca rejeitou a oferta. Uma nova investida pode ser feita nesta semana.
Se já havia uma carência de qualidade por causa da perda de Paolo Guerrero, agora a necessidade no ataque também é numérica. Após a lesão muscular de William Pottker e a liberação de Guilherme Pato para a Ponte Preta, o técnico Eduardo Coudet tem hoje apenas três atacantes à disposição: Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Peglow.
Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no sábado (22), Coudet utilizou o meia Marcos Guilherme no ataque, ao lado de Thiago Galhardo. Se não chegar um reforço, a tendência é de que a ideia seja repetida no sábado (29), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.